Independência financeira e renda passiva

Todo mundo já ouviu falar que é importante se planejar financeiramente. Você sabe exatamente por que?

Primeiro, para uma situação de tranquilidade financeira e para não depender de apenas uma fonte de renda. Se por algum motivo essa fonte se esgotar, você terá uma alternativa.

Vamos supor que tudo o que você faz hoje dá errado. Por exemplo, imagine que você perdeu o emprego. Independente do que aconteceu e mesmo que você não tenha mais sua renda ativa, ou seja, a renda que provém do seu trabalho, você estará tranquilo com sua renda passiva. É isso o que chamamos de independência financeira.

 

Mas, o que é renda passiva?

Renda passiva é quando, ao invés de gastar determinado valor, você faz uma aplicação financeira que garante rendimentos e juros e que se torna uma renda a mais. O ideal é que essa renda extra te mantenha, assim como seus gastos e despesas.

Se planejar financeiramente é um dos objetivos para se obter uma renda passiva e, por isso, é o primeiro passo para se alcançar a independência financeira.

Depois de organizar as contas, é preciso definir metas para concentrar seus esforços financeiros em direção a elas e, se possível, criar uma Reserva de Emergência. Por fim, você poderá investir seu dinheiro e ter um maior controle das suas finanças: quanto você gasta, quanto você reserva e quanto você investe.

Venha para a NV Flexor e saiba como nós podemos te auxiliar a começar o seu planejamento para ser independente financeiramente!

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Relacionados