Renda Variável e ações: como investir sem correr riscos

Um dos investimentos mais procurados no mercado de ações é o relacionado à renda variável. Vale a pena? De acordo com o CEO da NV Flexor, sim. “Totalmente. A renda variável mudou a minha vida. É um mercado excelente, mas tome cuidado.”

Primeiramente, precisamos entender o que é renda variável: um tipo de investimento que não garante ganhos fixos e nem a devolução do que foi aplicado. Ou seja, o retorno é imprevisível, pois o valor varia de acordo com as condições do mercado.

Quando falamos sobre renda variável e ações é importante entender que esse é um mercado soberano. Não adianta querer “brigar” com o mercado, achar que vai começar a investir em ações, ganhar muito dinheiro e mudar de vida da noite para o dia. Esse tipo de investimento exige muito estudo e cautela.

Pensar que somente em uma ação, em um dia ou uma semana você vai “disparar” é um erro muito comum. As pessoas que trabalham no mercado financeiro e tem certa consistência de ganhos também perdem dinheiro, mas o importante é fechar o mês ou a semana no positivo.

 

Invista com segurança

O CEO da NV Flexor ressalta que é necessário analisar: “Por que você escolheu essas ações? Por que você foi para esse mercado? É preciso tomar muito cuidado e saber avaliar a empresa. É possível? Com certeza, mas tem que estudar bastante.”

Além disso, sem esses estudos, sem a orientação de profissionais do mercado e, principalmente, sem planejamento, corre-se o risco de perder dinheiro.

Por isso, conte com os especialistas da NV Flexor para te ajudar! Juntos, podemos criar um planejamento financeiro, diversificar o portfólio da sua carteira em renda variável e a partir de então, começar a investir sem correr riscos.

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Relacionados